Relatamos aqui um pouco da história, alguns trechos de fatos da caminhada de uma família de imigrantes italianos que partiram de Boreto, província de Reggio Emilia, Itália no dia 30/11/1877. Genésio Fiorini, filho de Ferdinando Fiorini e Ana Zatti, nascido em 20/12/1834, casado com Catherina Pacchiarini, filha de Giovani Pacchiarini e Amàlia Gatti, nascida em 23/12/1836.
Do matrimônio entre Genésio e Catherina, realizado em 16/01/1859, nasceram 14 filhos, sendo treze nascidos na Itália e um no Brasil. Na imigração para o novo país, eles trouxeram consigo dez dos treze filhos. Chegando ao Brasil, a eles foi destinado um lote de terra na comunidade hoje chamada de Silveira Martins, na época pertencente a Garibaldi e hoje ao pequeno município de Boa Vista do Sul-RS. Para que cada um consiga entender melhor a história de sua descendência e possível pesquisa, relacionamos a seguir o nome destes filhos com sua respectiva data de nascimento:
No Brasil, em 30.06.1881, nasceu o Vitório. Catherina teve depressão pós-parto e passou dificuldades para cuidar do pequeno e os demais filhos, visto que as filhas Cleonice e Sirena já estavam casadas. Diante das dificuldades, arranjaram casamento para o filho Atílio, na ocasião com 25 anos, com Ercilia Catto com 14 anos. Com o passar dos anos, todos casaram, constituindo numerosas famílias que se espalharam para outros estados deste do Brasil. Para melhor compreensão e ajudar aqueles descendentes interessados em pesquisar sua história familiar, relacionamos como foram os casamentos:
Com estas informações preliminares, esperamos ajudar na localização dos descendentes do casal Genésio e Catherina. Se você puder nos ajudar com mais informações da história desta família, bem como possíveis correções e outros dados, comunique-se conosco. Este trabalho tem como obejtivo resgatar nossa história para que não se perca no tempo, para buscar nossas raízes e deixar esta herança aos nossos descendentes.
Para tratar da história da Família Fiorini, contate Diva Fiorini ou Claudiomar E. Galli